Buscar
  • Grupo Perfect

5 cursos online, gratuitos e com certificado para fazer em 2022.

Atualizado: 6 de mai.



Conhecimento nunca é demais e nesses tempos onde as mudanças ocorrem num piscar de olhos, o conhecimento é um grande diferencial e pode mudar completamente os rumos de uma carreira.

Nós sabemos que para se adquirir conhecimento leva tempo e demanda uma quantidade de recursos que nem sempre temos para dispor.

Mas você sabia que existem vários cursos gratuitos que emitem certificado, disponíveis na internet?


Preparamos uma lista com cursos on-line gratuitos para você que quer aprimorar seu conhecimento ou aprender uma nova skill.


1 – Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição de ensino superior que prepara e qualifica gestores para a administração pública e privada.

Fundada em 1944, é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do Brasil.

Atualmente a Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece 60 cursos gratuitos nas áreas de Administração Pública, Finanças, Economia, Negócios, entre outros.

Você pode acessar os cursos oferecidos clicando aqui.


2 – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

O SENAI é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina. Está presente em mais 2 mil municípios brasileiros e oferece cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica.

O SENAI tem hoje cursos gratuitos com certificação em diversas áreas que podem variar de acordo com as demandas da indústria e da região.

Você pode ver quais cursos estão disponíveis e obter mais informações em: https://www.portaldaindustria.com.br/senai


3 – Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é uma instituição financeira internacional criada com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico na América Latina e Caribe.

O BID oferece diversos cursos com datas específicas e todos certificação, sendo que para a emissão de alguns certificados é cobrada uma taxa.

Você pode conferir os cursos disponíveis no site: https://cursos.iadb.org/pt-br


4- UNICAMP – GGTE

O MOOC GGTE – UNICAMP é um portal de cursos livres online, produzidos pela comunidade acadêmica da UNICAMP em parceria com o Grupo Gestor de Tecnologias Educacional da universidade.

No site você encontra uma variedade de cursos como produção de textos, lógica de programação, formação para cidadania dentre outros.

Acesse o site https://moocs.ggte.unicamp.br/ para acessar os conteúdos.


5 – Coursera

O Coursera é uma plataforma aberta de cursos fundada em 2012 pela Universidade de Stanford.

Na plataforma você terá acesso a cursos em diversas áreas da tecnologia, com conteúdos produzidos em parceria com universidades e empresas como Google, IBM, UPenn entre outras.

Para ter acesso aos cursos gratuitos da plataforma é só visitar o site https://pt.coursera.org/courses?query=free.


Agora que você já sabe onde procurar, não vai ficar de fora não é mesmo.

O conhecimento é uma poderosa ferramenta de crescimento pessoal e profissiona,l e deve ser transmitido sempre que houver oportunidade.

Bons estudos e até a próxima.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo