Buscar
  • Grupo Perfect

Como integrar a equipe terceirizada e os funcionários?


A terceirização de serviços hoje é fundamental para o crescimento, aumenta consideravelmente os níveis de produtividade além de reduzir os custos de produção.

Mas para que o seu projeto de terceirização seja um sucesso e preciso que a equipe terceirizada e os funcionários trabalhe de forma completamente integrada.

A integração de equipes é fundamental, pois dessa forma você conseguirá administrar crises relacionadas a conflitos internos. Com isso, neste artigo iremos mostrar como a equipe de colaboradores terceirizados pode ser bem recebida e como deixar todos na sua empresa muito bem motivados. Essas são etapas fundamentais no trabalho de integração de equipes. Algo que também é fundamental é saber qual setor da empresa será terceirizado. Entenda abaixo!


Saber exatamente qual setor da empresa será terceirizado é fundamental na integração de equipes

Para alcançar bons resultados, é fundamental que a sua empresa descubra quais áreas serão terceirizadas. Durante a análise, faça uma lista de quais setores demandam de um trabalho mais específico. Além disso, pesquise bem a empresa de terceirização, antes de contratá-la. Assim, você conseguirá evitar qualquer tipo de transtorno. A partir daí você saberá como trabalhar a integração entre todos os colaboradores e como será a divisão de tarefas internas.


A sua empresa deve receber bem a equipe terceirizada

Nada como uma boa recepção para estimular o clima de união na operação da sua empresa. Por isso é fundamental que a equipe terceirizada seja muito bem recebida por você e pelos outros funcionários. Esse é o primeiro passo para que a integração de equipes seja trabalhada de forma correta. Afinal, um clima organizacional saudável também traz bons resultados.

No dia em que a nova equipe terceirizada iniciar os trabalhos na sua empresa, faça uma apresentação coletiva dos novos colaboradores, para que eles se sintam à vontade. É importante que os funcionários terceirizados sejam tratados da mesma forma que os funcionários internos, para que conflitos possam ser evitados e o clima harmônico possa prevalecer entre todos os setores e departamentos.


Caso necessite, você também pode contar com a ajuda do departamento de Recursos Humanos no trabalho de acompanhamento do desempenho das equipes terceirizadas. Além disso, você também deve conscientizar os funcionários internos sobre a importância da terceirização e o quanto ela pode contribuir para a operação de diversos setores da empresa. Esse tipo de diálogo com o colaborador favorece o ambiente profissional saudável e deixa todos os funcionários bem confortáveis. Consequentemente, a relação entre todos eles será bem amistosa, o que torna a produção bem efetiva.


Que tal sempre manter os terceirizados e funcionários muito bem motivados?

Você pensa em lucrar com o seu negócio, ser referência no mercado e ter amplo destaque no seu segmento? Para isso, a engrenagem da sua empresa precisa girar em perfeita harmonia. No caso, a engrenagem são os funcionários. Para que possam render de forma efetiva, é preciso que eles se sintam motivados e completamente engajados com a sua empresa. A partir daí eles irão buscar melhorar o desempenho individual, enquanto você irá desfrutar de resultados efetivos.


Terceirize: o Grupo Perfect possui as melhores soluções de Segurança e facilities

Agora que você já sabe como estimular a integração de equipes, opte por uma empresa terceirizada com experiência no mercado e que ofereça soluções assertivas e inovadoras para você. Opte pelo Grupo Perfect. Possuímos profissionais altamente preparados e aptos a ajudarem o seu negócio a prosperar. Do que você precisa? Fale com a gente.


12 visualizações0 comentário