top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Perfect

4 DICAS PARA SUA EMPRESA CRESCER EM 2022


Monte um plano de negócios completo


O plano de negócios é um documento que contém todas as informações necessárias sobre sua empresa e o mercado em que atua. Assim, ele ajuda você a entender quais são os aspectos positivos e negativos que poderão influenciar o crescimento do seu negócio.

Para tanto, esse plano deve conter informações detalhadas sobre: ramo de atuação, produtos/ serviços e infraestrutura necessária para o crescimento. Além disso, é importante registrar fornecedores, concorrentes e clientes, além de uma estimativa de gastos e estratégias de marketing.


Entenda o novo perfil do consumidor


No item anterior, você viu que deve coletar informações sobre o cliente. Porém, diante da mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia, é importante ressaltar a necessidade de conhecer a fundo seu potencial cliente.

Isso porque muitas pessoas passaram a dar preferência, no momento de consumir produtos ou serviços, a determinados fatores que antes não eram tão relevantes no passado. Para atender suas novas expectativas, você precisa entender esse novo perfil de consumidor.


Invista nos canais de comunicação online


Com o distanciamento social, os canais de comunicação online se tornaram as principais fontes de informação dos consumidores. Diante disso, as empresas que não quiseram perder vendas precisaram se preparar para atuar nesse ambiente.

A expectativa é que os brasileiros continuem comprando ainda mais pela internet. Por isso, investir nos canais de comunicação online pode ajudá-lo a preparar a sua empresa para crescer no próximo ano.


Crie parcerias produtivas


Neste período de incertezas é essencial contar com parceiros, a terceirização dos serviços de segurança, limpeza e conservação por exemplo além de trazerem profissionais já qualificados, desoneram a folha de pagamento, desburocratizam os processos e podem reduzir bastante o custo de produção. O Grupo Perfect tem 29 anos de experiência na terceirização de segurança e facilities, conta com os profissionais mais qualificados e uma estrutura sólida, pronta para acompanhar você e sua empresa em cada parte do seu projeto de terceirização.

bottom of page