Buscar
  • Grupo Perfect

Como gerenciar os colaboradores terceirizados?



A terceirização é o processo de encontrar, contratar e trabalhar com um provedor de serviços terceirizado. Os gerentes estão compreensivelmente preocupados com a produtividade dos funcionários e gerenciar uma força de trabalho terceirizada requer equilíbrio e exige comunicação e confiança.


Ao gerenciar uma equipe de mão de obra terceirizada, independentemente do setor, manter-se conectado e se comunicar com eficiência é fundamental. Aqui estão 3 dicas para gerenciar com sucesso uma força de trabalho terceirizada.


Comunique expectativas claras.

Os colaboradores terceirizados só pode trabalhar com o que lhe foi fornecido. Ao fornecer expectativas detalhadas do que será realizado, você pode garantir que todos estejam trabalhando no mesmo plano. Inclua metas, cronogramas e como as entregas que a equipe de colaboradores terceirizada será responsável.


Certifique-se de comunicar claramente quaisquer desenvolvimentos dentro do projeto, mudanças na equipe ou na estratégia geral. A passagem de comunicação frequente entre você e sua equipe garante um resultado de projeto bem-sucedido. É importante que as diretrizes e expectativas sejam repetidas e confirmadas para evitar mal-entendidos.


Permaneça conectado.

Como gerente, certifique-se de incluir os colaboradores terceirizados em todas as reuniões. Eles precisam se sentir como se fossem parte da equipe também. Ter reuniões com toda a sua equipe, tanto interna quanto terceirizada, torna mais fácil para todos permanecerem na mesma página e manter a tarefa.


Reuniões apenas com membros da equipe no local criam um caminho de falta de comunicação e podem levar ao fracasso. Quando você não inclui os colaboradores terceirizados, você perde a oportunidade de receber o feedback necessário e pode afetar o trabalho em equipe.


Garanta que a equipe terceirizada entenda os objetivos da sua empresa.

Os colaboradores terceirizados não devem apenas entender como contribuem para um projeto, mas também seu papel na promoção das metas e objetivos da empresa. Ter uma compreensão do “quadro geral” torna sua força de trabalho terceirizada mais bem equipada para realizar um projeto com sucesso. Inúmeras sessões de treinamento não significam nada se você não comunicou os objetivos de sua empresa a sua equipe terceirizada. Quanto mais informações você compartilhar sobre sua empresa, mais você poderá garantir que os colaboradores terceirizados estejam alinhados com você e possam fornecer valor concreto tanto ao seu projeto quanto à sua equipe.


Hoje, a grande maioria das empresas veem a terceirização como uma ferramenta eficaz de redução de custos, aumento da lucratividade, eficiência e qualidade na prestação de diversos serviços. O Grupo Perfect tem uma equipe qualificada e em constante atualização principalmente para as funções de segurança e facilities em geral, mas não paramos por aí. Contamos com uma equipe de recrutadores altamente qualificada para a seleção de talentos em qualquer área que sua empresa necessite.

Entre em contato com o Grupo Perfect hoje mesmo!

2 visualizações0 comentário