top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Perfect

Cuidados com a contratação de segurança terceirizada.


Para que investir em segurança privada?


Para que uma empresa ou organização tenha sucesso é necessário uma série de fatores como boa gestão, empenho e dedicação dos colaboradores, boas parcerias, competitividade e é claro, segurança.

Cuidar do patrimônio e do capital humano em uma empresa ou condomínio residencial, implica em uma cadeia de ações e rotinas que devem ser bem planejadas e estruturadas e, para isso, muitas empresas e condomínios recorrem à terceirização dos serviços de segurança privada.

Terceirizar as atividades de segurança possibilita que a empresa tenha acesso a serviços de profissionais qualificados, às melhores e mais modernas tecnologias e a um custo reduzido se comparado com a contratação direta.


Como selecionar a empresa de segurança privada?


Segurança é coisa séria e as vezes o barato pode sair muito mais caro.

Nos últimos anos houve um aumento considerável da quantidade de empresas ofertando serviços de segurança privada e a escolha dever ser criteriosa e sem pressa, afinal, é necessária uma avalição minuciosa da prestadora de serviços para garantir que todos os processos sejam executados de maneira correta e dentro da lei.

Apenas nos últimos dois anos ao menos três empresas de segurança terceirizada em Belo Horizonte fecharam as portas ou enfrentam sérios problemas devido a falta de respeito às regras do setor e problemas com o pagamento da folha dos seus funcionários, o que incorre em sérios problemas para as empresas que contavam com estes serviços.

A escolha da empresa de segurança

Para não ter surpresas desagradáveis e evitar sérios problemas no futuro, alguns cuidados podem e devem ser tomados na escolha da empresa de segurança privada.


Histórico da empresa

Escolha uma empresa que seja reconhecida e consolidada no mercado.

Uma empresa muito jovem tende a não ter a expertise e experiência de uma empresa que conta com anos de história no mercado. Procure saber o histórico da empresa, dos sócios e se os valores e filosofia da empresa estão de acordo com os seus.


Referências

Uma boa indicação de solidez é a referência dos clientes que a empresa de segurança privada já atende.

Busque por informações sobre a empresa dentro de uma lista de clientes atuais e procure saber como é o relacionamento com a empresa, sua propensão a cumprir ou não o que acordado em contrato e o tempo em que a empresa atua naquele setor específico.

Não tenha vergonha de perguntar para quem já utiliza os serviços da empresa e use de bom senso ao avaliar as respostas.


Aspectos jurídicos

O setor de segurança privada tem uma legislação específica regulamentada pela Polícia Federal.

Os serviços de segurança privada devem apresentar um alvará de autorização que é publicado no Diário Oficial e que tem validade anual, garantindo que a empresa cumpra os requisitos estabelecidos pela Polícia Federal.

No caso de vigilantes, estes devem realizar treinamento em academias especializadas e passar por testes psicológicos.

A validade desses cursos e de em média 2 anos e os profissionais devem passar por reciclagens periódicas e porta a CNV (Carteira Nacional de Vigilante).


Armamento

As empresas de segurança privada devem cumprir obrigações rigorosas em relação ao armamento.

As armas devem ser registradas no sistema da Polícia Federal, que garante a legalidade do armamento utilizado pelos profissionais da empresa.


Planejamento estratégico

O planejamento da segurança deve ser realizado com antecedência e bem documentado.

Os procedimentos de segurança adotados devem ser verificados e conter planos de contingência, regras de postura dos colaboradores e atendimento ao público.


Planilha de custos

Uma planilha aberta identificando todos os custos com encargos, salários, benefícios, impostos etc., deve ser fornecida sempre que solicitado.

Se a empresa apresentar um preço muito inferior as outras desconfie, isso pode ser um indicativo de que a empresa está descumprindo algumas normas ou deixando de contemplar custos obrigatórios.


Existem muitas empresas de segurança privada sérias.


A escolha da empresa de segurança deve ser realizada com a garantia de que o serviço contratado será cumprido de acordo com o que foi contratado e a um preço justo que atenda as normas do mercado e as necessidades de contratados e contratantes.

Reforçando o que foi dito acima, buscar por uma empresa consolidada no mercado e com clientes de renome, é um bom começo.

O Grupo Perfect, empresa de segurança privada e facilities em Belo Horizonte é uma delas.


Com 29 anos de uma história pautada em ética e compromisso, contamos com profissionais qualificados, uma carteira de clientes robusta e o melhor custo-benefício para empresas de todos os portes.

Entre em contato com um de nossos especialistas.

Comments


bottom of page