Buscar
  • Grupo Perfect

Só as grandes empresas podem se beneficiar com a terceirização de serviços?


Toda empresa, não importando o seu tamanho ou área de atuação, tem como objetivos em comum o crescimento e obtenção de resultados.

Para atingir estes objetivos é fundamental que a empresa conte com profissionais que se integrem à cultura da empresa e que principalmente, estejam bem treinados e qualificados.


Visando uma maior qualificação da mão de obra e a redução dos custos com a contratação, muitas empresa optam pela terceirização de serviços, principalmente para ocupar os cargos que não tem relação direta com o core business da empresa.


Mas vale a pena optar pela terceirização mesmo que minha empresa seja de pequeno ou médio porte?


Para qualquer tamanho de empresa o processo de terceirização deve ser bem estudado e ser cuidadosamente planejado.

Para isso é fundamental contar com uma empresa prestadora de serviços que esteja consolidada no mercado, e esteja de acordo com a leis e regulamentos que regem cada um dos serviços oferecidos além é claro, de contar com colaboradores capacitados para exercer as funções desejadas.


Para as empresas de pequeno porte a redução de custos obtida com um projeto de terceirização é um dos grandes benefícios, mas não é o único. Uma outra grande vantagem para as pequenas e médias empresas é o crescimento, isso se deve a uma melhor qualificação da mão de obra e a otimização dos processos que permite que os gestores empreguem mais tempo e recursos em ações mais estratégicas para o crescimento do negócio.


Qual é o momento certo para terceirizar?


É preciso ter em mente que ao contratar funcionários terceirizados a gestão destes colaboradores fica a cargo da empresa contratada, por isso é muito importante acertar na escolha do da empresa prestadora de serviços e ter certeza de que os valores de gestão estejam alinhados com a filosofia da sua empresa.

Outra questão importante é o contrato. O contrato deve ser claro e especificar detalhadamente todas as obrigações de ambas as partes para que não haja a possibilidade de dor de cabeça do futuro.

O momento para a implantação do projeto de terceirização deve respeitar um planejamento preciso e a viabilidade de recursos para a implantação do projeto.


Quais áreas devo terceirizar na minha empresa?


É importante avaliar quais os setores do seu negócio podem ser terceirizados e ter seus objetivos bem definidos. A áreas de manutenção, conservação, limpeza e segurança são as mais procuradas para a terceirização, mas a área de TI (tecnologia da informação) vem crescendo bastante.


Toda empresa não importando o seu tamanho pode se beneficiar da terceirização de serviços, mas é muito importante checar o orçamento, calcular os impactos do projeto de terceirização e ter em mente que para cada empresa deve ser elaborado um projeto de terceirização específico que atenda às particularidades do negócio.


O Grupo Perfect atua a 29 anos no mercado oferecendo a terceirização dos serviços de Segurança, limpeza, jardinagem, locação de máquinas e facilities em geral.

Entre em contato com um de nossos consultores e solicite uma visita para elaborarmos um projeto que atenda às necessidades do seu negócio.


3 visualizações0 comentário