Buscar
  • Grupo Perfect

Por que usar Cães de Guarda na segurança?



Há tantas opções por aí hoje quando se trata de casa, escritório e segurança geral. As tecnologias para o setor da segurança se desenvolvem a cada dia, mas e as opções mais tradicionais?

Os cães provaram ser uma opção à prova de falhas para segurança por um longo tempo e ainda são. Eles podem ser uma escolha muito mais pessoal de alarme ou alerta de segurança e fornecer vários benefícios de saúde e bem-estar aos seus proprietários.


Reação

Não há como negar a capacidade de um cão de reagir rapidamente, o que pode ser particularmente útil se eles forem cães de trabalho no campo da segurança, especialmente se você escolher o tipo certo de cão. Embora todos os cães sejam conhecidos por terem reações rápidas de latir ou bisbilhotar para ver quem está por perto, existem certas raças que são famosas por suas qualidades protetoras.

Este tipo de cães tem a capacidade de ser alarmes de segurança, mas com o fator “pelo”.

A curiosidade natural de um cão significa que quaisquer estranhos, ruídos ou movimentos incomuns serão imediatamente farejados e latidos, se necessário. A raça certa pode ser incrivelmente confiável e inteligente o suficiente para avaliar as situações adequadamente.


Armas naturais

Mesmo que seja o caso de o cão latir mais do que morder, os cães ainda oferecem uma ameaça de dano físico com sua mistura intimidante de rosnados, mandíbulas fortes e garras afiadas. Os criminosos não são capazes de diferenciar entre um cão de guarda que não é tão agressivo e um cão de guarda que morde ou ataca, então naturalmente presumirá o último.

Realmente não há dúvida de que os cães atuam como dissuasores eficazes para os criminosos. Esses cães não apenas parecem e soam bastante intimidantes, mas também cães de segurança treinados também estão aptos o suficiente para superar a maioria das pessoas. Há muito pouco sentido em tentar fugir de um cão de segurança, pois isso só aumentará suas suspeitas e talvez sua agressividade, e eles correrão mais rápido.


Lealdade.

Eles não são chamados de melhores amigos do homem à toa; os cães são criaturas incrivelmente leais, e é por isso que são animais domésticos tão populares, bem como animais de guarda. Com essa lealdade, vem uma qualidade protetora – uma combinação que raramente é igualada em outras espécies animais.


Os cães são ótimos para segurança pessoal e segurança patrimonial, bem como detecção graças ao seu olfato extraordinário. Não há dúvida de que eles são companheiros fantásticos para donos de animais e guardas policiais e vigilantes.


Inteligencia.

Os cães são animais incrivelmente inteligentes. Eles têm a capacidade de captar nossas vozes e linguagens corporais para traduzir uma situação ou emoção, e são ainda mais capazes quando treinados adequadamente.

Eles colocam essa habilidade em bom uso e são capazes de sentir quando as coisas não estão bem, seja com uma pessoa ou com uma situação. Os cães podem detectar o perigo, e as raças escolhidas para serem cães de segurança são especialmente focadas em seu treinmento.


Motivação.

Claro, existem os privilégios para os donos do cão também. Não só o adestrador de cães (seja para fins domésticos ou profissionais) se sentirá confiante e menos vulnerável com eles ao seu lado, mas as maneiras otimistas e proativas do cão também terão um efeito positivo sobre eles.

Os donos começarão a perceber o comportamento do cão; a capacidade de ler as ações de seu cão, bem como captar seu estado de humor. Todos os cães – principalmente os cães de segurança – precisam estar em forma e fazer exercícios regularmente.


Alívio do stress.

Outro ponto positivo de qualquer adestrador de cães é o alívio do estresse obtido simplesmente por ter um cão ao seu redor. Simplesmente acariciá-los pode aumentar as endorfinas em seu corpo, melhorando seu humor e reduzindo seus níveis de estresse.

Não é apenas o conforto de se sentir mais seguro com eles na coleira ao seu lado, mas os cães também ajudam cientificamente a sua saúde, diminuindo a pressão arterial e o colesterol.


Agora que você ja conhece os benefícios do uso de cães para a segurança, seja pessoal ou patrimônial, fale com um especialista do Grupo Perfect e conheça todas as nossas opções.

0 visualização0 comentário