Nesse momento no qual enfrentamos a Pandemia do novo coronavírus , observamos uma mudança considerável na forma e na postura de algumas empresas ao recepcionar seus clientes.
No Grupo Perfect por exemplo, a equipe de segurança somente autoriza a entrada do indivíduo após medição de temperatura e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.
Esses novos hábitos já fazem parte do nosso "novo normal" e tendem a se manterem após a pandemia.
Governos estaduais e prefeituras estudam cenários que reforçam a exigência de higiene para clientes e funcionários e certamente, a nova etiqueta social se tornará um fator a ser levado em conta na atribuição de novas atividades.
Medição e higienização
Além de garantias como bom preço, produto de qualidade e um pós-venda efetivo, o cliente exigirá higiene e limpeza no local e as exigências se tornam maiores quando este consumidor fizer parte de um grupo de risco ou tiver qualquer outra complicação de saúde.
Ao vigilante responsável pelo posto, cabe filtrar o fluxo de pessoas nas entradas de um estabelecimento e fazer com que as diretrizes de segurança epidemiológicas sejam cumpridas.
A adoção desses comportamentos são fundamentais na garantia da saúde individual e coletiva.
Reforço na higienização para funcionários
Em casos de recepcionistas ou porteiros e controladores de acesso, vemos uma importante questão sobre a periodicidade em que as mãos são lavadas, sendo que os funcionários que possuem maior exposição às doenças são aqueles que lidam com o público.
Sabendo do alto nível de contaminação que o Coronavírus tem, é necessário adotar um esquema de higienização com intervalos de três horas, desta forma, será possível eliminar mais uma via de contaminação.
Outro reforço necessário é o da equipe de limpeza.
Itens e objetos com alto grau de manuseio, precisam ser esterilizados mais vezes, como controle remotos, telefones, botões de acionamento de portão, telefone comercial e etc.
Portanto, manter borrifador com álcool em nível 70% nesses lugares estratégicos, ajuda a evitar a propagação do vírus.
Lembre-se que o cumprimento do escopo de segurança é uma estratégia eficaz no combate de perigos invisíveis, mas você não precisa se preocupar muito com isso, contratando os serviços do Grupo Perfect.
Assim, você garante acesso à profissionais altamente treinados e equipados para proteger a sua empresa de quaisquer anomalias.
Entre em contato com a nossa equipe comercial clicando aqui e veja as oportunidades de manter o seu negócio mais seguro.
Comments